O Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF desenvolveu o SEMPRE UNIFAAHF – Setor de Monitoramento Profissional dos Egressos da UNIFAAHF, visando criar um mecanismo de apoio e educação continuada para os formados de nossa Instituição. 

Os acadêmicos egressos tradicionalmente perdem vínculo com a Instituição de Ensino Superior formadora, permanecendo sem acesso ao intercâmbio com seus antigos professores e especialistas em suas áreas de trabalho.

A UNIFAAHF em apoio a seus egressos, pretende mantê-los atualizados, checando suas inserções no mercado de trabalho e suas vivências e dificuldades profissionais.

Usando modernas tecnologias de informação e comunicação, através de nosso portal universitário, visa também auxiliar na resolução de problemas profissionais cotidianos, através de consulta ao corpo docente do Curso e de outras áreas da UNIFAAHF.

A nossa intenção é que todos os acadêmicos egressos da UNIFAAHF participem dessa interação, construindo um espaço de desenvolvimento profissional e atualização científica, que poderá ser ampliado em encontros presenciais em nossa Instituição, no futuro, consolidando o SEMPRE UNIFAAHF – Setor de Monitoramento Profissional dos Egressos da UNIFAAHF, como um programa de educação continuada.

Objetivos do Programa

  1. Avaliar as habilidades e competências previstas nas matrizes curriculares e efetivamente acumuladas pelos egressos;
  2. Identificar o grau de aprendizagem técnico-profissional;
  3. Criar mecanismos que permitam a contínua melhoria de todo o planejamento do processo de ensino-aprendizagem
  4. Avaliar a oferta e a qualidade dos Cursos Superiores da IES;
  5. Identificar o índice de satisfação dos profissionais e o grau de compatibilidade entre a formação e as demandas da sociedade;
  6. Apoiar a formação continuada e reinserção dos egressos na vida acadêmica;
  7. Divulgar ofertas de emprego;
  8. Divulgar cursos, palestras;

Metodologia de trabalho

Os dados serão coletados por meio de questionários aplicados junto aos egressos dos cursos superiores. Os questionários serão concebidos de forma fechada, isto é, na forma de questões objetivas formuladas por meio de alternativas, os questionários de egressos serão concebidos de forma mista, com alternância de questões objetivas com alternativas e questões subjetivas com descrições ou opiniões dos respondentes.